Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
06:30:35
informe o texto

Notícias / Geral

03/02/2019 às 15:00

Uva oferece diversos benefícios para a saúde

Redação Leiagora

Mesmo pequenas, elas têm um poder imenso. São saborosas. De diferentes tipos, representar uma opção sempre saudável. Acredite, as uvas oferecem diversos benefícios para a saúde.

Fruta muito popular com sabor doce e levemente azedo, costuma agradar até os mais criteriosos paladares. Rica em fibras, a uva possui a capacidade de estimular nosso intestino e "acalmar" a mucosa do estômago, o que a torna um ótimo alimento para pessoas com gastrite.

Proteção

Além disso, também é conhecida por proteger o organismo do câncer. Inibe o crescimento de células cancerígenas e, assim, evita o desenvolvimento de tumores, principalmente o câncer de mama, pele, próstata, pulmão e cólon.

Outra doença que essa fruta ajuda a prevenir é o mal de Alzheimer, ao blindar as células cerebrais de possíveis danos causados pelo excesso de radicais livres a que somos expostos diariamente, seja pela alimentação, poluição ou até mesmo quantidades exageradas de exercícios físicos, por exemplo.

Suco integral

A bebida oferece diversos benefícios e deve ser incorporada no dia a dia de todas as pessoas. O suco é rico em substâncias com ação anti-inflamatória, antimicrobiana e antifúngica (principalmente as uvas verdes). Também evita a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos, o que protege o organismo das doenças cardiovasculares.

Mais benefícios

A uva é uma excelente opção para a saúde dos olhos, por causa dos antioxidantes presentes que ajudam na redução de ocorrência de doenças. Além disso, a fruta aumenta o nível de óxido nítrico, o que reduz a coagulação do sangue.

As uvas são ainda fontes de vitamina C, o que as tornam maravilhosas para a saúde da pele. Por fim, é útil contra a enxaqueca e dores de cabeça, pois facilita o transporte de oxigênio e nutrientes para essas células.

Moderação

O sabor adocicado das uvas, no entanto, não esconde sua quantidade de carboidratos: ricas em glicose e frutose, açúcar natural da fruta, não é bom exagerar em seu consumo.

Direto da Redação, Anderson Firmino/ Estadão Conteúdo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet