Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:33:22
informe o texto

Notícias / Geral

04/02/2019 às 08:48

Procon de Lucas do Rio Verde registra 611 atendimentos em janeiro

Redação Leiagora

O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de janeiro 611 atendimentos. Destes, 483 foram resolvidos em atendimento preliminar, ou seja, o impasse apresentado pelo consumidor foi resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo. Isso corresponde a cerca de 82,99% do total de atendimentos.

Também foram registradas 48 atendimentos ?Simples Consulta?, 41 aberturas de CIP (Carta de Informação Preliminar) e 7 ?Extra Procon?, que consiste em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.

No mês de janeiro, foram realizados ainda 3 encaminhamentos ao Juizado Especial Cível e 29 atendimentos de retorno de CIPs.

O Procon de Lucas do Rio Verde também concluiu 29 CIPs e 40 Cartas de Informação Preliminar ainda aguardam retorno de fornecedores.

No ranking dos fornecedores mais reclamados neste período no município, o primeiro lugar ficou com a Telefônica Brasil S.A. Vivo, com 88 reclamações, o que corresponde a 14,52% do total. Na sequência aparecem as empresas: Embratel TVSat Telecomunicações, com 29 reclamações; Oi Móvel S/A, com 26; Energisa Mato Grosso S.A. e Sky Brasil Serviços Ltda, com 22 cada.

O atendimento do Procon de Lucas do Rio Verde é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h, na Galeria Central de Serviços que fica localizada na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro.

Direto da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Carolina Matter

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet