Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
02:35:10
informe o texto

Notícias / Geral

04/02/2019 às 09:56

Seletivo professores: Aprovados têm até dia 07/02 para apresentarem documentos e habilitações - Sinop

Redação Leiagora

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) está convocando 110 aprovados no processo seletivo para professores a apresentarem os documentos e habilitações exigidas para tomarem posse nos respectivos cargos. O prazo é até a quinta-feira, 07/02, quando encerra o período de 05 dias contados a partir da publicação da lista em Diário Oficial de Contas. Nesta primeira etapa, apenas os candidatos da área de Licenciatura em Pedagogia estão sendo chamados.

Conforme explica a secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti, é importante estar atento às documentações exigidas, previamente especificadas no edital do processo seletivo. A gestora lembra que, ao todo, foram ofertadas 161 vagas no seletivo, contemplando as licenciaturas em Pedagogia (143 vagas), História (02 vagas), Letras (05 vagas), Matemática (03 vagas), Geografia (02 vagas), Ciências (02 vagas) e em Educação Física (04 vagas). Entretanto, neste momento, estão sendo demandados somente os pedagogos.

?Sexta-feira nós iniciamos o chamamento dos professores do teste seletivo e alguns já estão comparecendo. Chamamos 110 professores que, para este momento, é o número para a Secretaria Municipal de Educação suprir a demanda. Sabemos que todos os dias acontecem atestados, imprevistos, e, para isso, ainda temos uma sobra [em vagas]. Ou seja, nesse momento, precisamos dos 110 professores que foram convocados e estamos aguardando o comparecimento destes?, pondera Veridiana Paganotti.

No prazo especificado os convocados deverão apresentar original e fotocópia dos seguintes documentos: a) Cédula de Identidade; b) Certidão de Casamento ou Nascimento; c) Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 (dezoito) anos (se for o caso); d) Carteira de Vacinação dos filhos menores de 06 anos (se for o caso); e) Declaração de quitação eleitoral (www.tse.jus.br); f) Título de Eleitor; g) Atestado Médico Admissional expedido de acordo com as exigências da Administração Municipal pela Medicina do Trabalho; h) Certidão de Reservista (quando do sexo masculino); i) Comprovante de Escolaridade de acordo com a vaga pretendida; j) Cartão do PIS/PASEP; k) Comprovante de residência atualizado em nome do candidato ou declaração de residência; l) 01 (uma) foto 3x4 recente; m) Ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos; n) Certidão de antecedentes criminais (www.dpf.gov.br ?Federal); o) Certidão de nada consta (www.tjmt.jus.br ? Estadual); p) Cadastro de Pessoa Física (CPF); q) Comprovante de escolaridade (diplomas e registros).

De acordo com o edital, é requisito para contratação a realização de perícia médica promovida por uma junta médica do município. Os exames médicos serão eliminatórios, sendo excluídos do Processo Seletivo Simplificado os candidatos que não apresentarem aptidão física e/ou mental para o exercício do serviço público para o qual se inscreveram, podendo a Administração Municipal solicitar exames específicos (por exemplo: cardiológicos, radiológicos e laboratoriais) para melhor avaliar as condições de saúde do candidato. As custas destes exames, quando solicitados, serão de responsabilidade do candidato (a).

No caso de não assumir as funções do cargo no prazo de até 05 dias úteis após a nomeação, o candidato aprovado e convocado será eliminado, pois não há reclassificação. O contrato terá prazo de até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, nos termos da Lei nº 2621/2018.

Direto da assessoria da Prefeitura de Sinop

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet