Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
16:22:25
informe o texto

Notícias / Geral

04/02/2019 às 16:00

Aprenda a incrementar o churrasco com receitas veganas

Redação Leiagora

Encontrar os amigos para um churrasco é um problema para quem não come carne. Ou era. Se você quer receber bem amigos veganos, ou se você mesmo é um, está na hora de aprender algumas receitas para contornar a situação. Com os ingredientes e temperos certos, é possível montar um cardápio saboroso para todos.

Uma boa opção de receita para os veganos em um churrasco são os espetinhos grelhados na brasa. É possível escolher os legumes que mais agradam e incrementar o churrasquinho com proteína de soja, tofu ou cogumelos.

Hambúrguer

Outra sugestão de cardápio são os hambúrgueres. Essa alternativa é bem simples de fazer e agrega bastante ao ser servida junto com o espetinho - mais uma escolha para quem não ingere carne. Você pode optar pelos clássicos, como o hambúrguer de grão de bico, o de lentilha ou até mesmo o de feijão.

Já a polenta na brasa é a receita ideal para facilitar a vida do anfitrião. Além de ser muito saborosa, agrada diversos gostos e é muito simples de fazer. Você só vai precisar de fubá, óleo, cebola, alho e sal. Existe também a opção de acompanhamento com a farofa, que não precisa ter carnes para ser deliciosa. Essa alternativa conta apenas com alho, cebola e alho-poró.

Acompanhamento

Os acompanhamentos também são muito importantes. O salpicão é uma receita que veganos deixam de comer, mas com algumas adaptações é possível torná-lo livre de ingredientes de origem animal. Para isso, é necessário optar pelo tofu defumado ralado ou carne de jaca desfiada.

Vale investir em temperos como sal, pimenta-do-reino, azeite temperado, alecrim, orégano e também ervas frescas. Mas, se quiser ousar, experimente colocar mel ou canela. Algumas gotas de limão ou laranja ajudam.

Direto da Redação, Anderson Firmino/Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet