Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
12:28:21
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

05/02/2019 às 11:25

?São 2 blocos da base do governo e um para defesa dos servidores?, diz deputada

Fernanda Leite

Os deputados estaduais discutiram na tarde dessa segunda-feira (5) a criação três blocos no Legislativo, sendo dois de apoio ao governador Mauro Mendes (DEM) e um para defesa dos servidores.

A criação dos blocos também define a distribuição das vagas nas comissões pelos próximos quatro anos. Conforme a deputada Janaina Riva (MDB), os blocos irão indicar os nomes para as comissões na semana que vem, já que o parlamento está em um pequeno recesso.

No bloco denominado ?Em defesa dos Servidores?, farão parte os deputados, Janaina Riva (MDB), Elizeu Nascimento (DC), João Batista (Pros) e os petistas Lúdio Cabral e Valdir Barranco.

No bloco liderado pelo deputado Drº Gimenez (PV) farão parte os deputados,

 Drº Eugênio (PSB), Valmir Moretto (PRB), Nininho (PSD), Faissal Calil (PV) e Max Russi (PSD). ? Queremos mais tempo de tribuna e também temos interesses de presidir comissões. Esses trabalhos são muito importantes para o desenvolvimento de Mato Grosso?, disse.

O deputado Ulysses Moraes (DC), disse que não definiu a qual grupo fará parte. ?Mas esse dos servidores é pura demagogia, não existe bloco que defende servidor?, alfinetou.

O deputado Dilmar Dal?Bosco (DEM), que é líder do governo irá compor  ao terceiro grupo ligado ao governo.

A reportagem não conseguiu falar com os deputados, Romualdo Jr. (MDB), Delegado Claudinei (PSL), Silvio Fávero (PSL), Xuxu Dal Molin (PSC), Guilherme Maluf (PSDB), Wilson Santos (PSDB), Dr. João (MDB), Paulo Araújo (PP), Sebastião Rezende (PSC), Thiago Silva (MDB).

O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, disse durante entrevista que a base governista deve contar com um grupo de 16 deputado, o que garante a maioria do Parlamento Estadual.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet