Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
01:43:02
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

08/02/2019 às 10:32

Após crise, mercado imobiliário começa a se aquecer em MT

Maisa Martinelli

Diante da crise político-econômica que assolou o país nos últimos anos, o mercado imobiliário no Brasil tem se desdobrado exaustivamente para superar a instabilidade financeira. Corretores de imóveis têm se dedicado para fechar negócios e não serem afetados pela recessão do país.

Em Mato Grosso, o setor tem dado indícios de que está começando a superar a crise, porém sem muitas expectativas. "O mercado imobiliário nesse momento ainda está começando a se aquecer. Se você tivesse me perguntado sobre isso em 2016 a 2018, eu diria que, infelizmente, a crise afetou principalmente esse setor no quesito investimento", afirmou a corretora de imóveis Regiane Mendes, que trabalha em uma construtora de renome nacional em Cuiabá e atua no ramo desde 2012.

[caption id="attachment_53688" align="alignleft" width="300"] Foto: MRV[/caption]

Segundo ela, muitas pessoas almejam adquirir um imóvel, porém acabam desistindo, por receio de serem afetadas por alguma dificuldade financeira. "Hoje a procura está engatinhando, alguns procuram, têm interesse, mas depois desistem por conta da crise que o estado está seguindo nesse início de mandato. Eles preferem aguardar até o segundo semestre para realmente ver se haverá alguma mudança ou melhoras", explica Mendes ao Leiagora.

A corretora afirma que imóveis que fazem parte do programa de subsídios do governo têm tido uma maior aceitação. "No caso de algumas construtoras que trabalham com o foco MCMV (Minha Casa Minha Vida) financiada pela CEF , essas têm tido uma consideração mais positiva, pois as condições para obter seu primeiro imóvel é excelente e menos burocrático", pondera Regiane.

Direto da Redação, Maisa Martinelli

 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet