Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
22:53:39
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

08/02/2019 às 10:00

Corpo de professora é encontrado em matagal de Nova Mutum e em decomposição

Rafael Costa

A Polícia Civil confirmou na manhã desta sexta-feira (8) que o corpo encontrado no começo da noite de quinta-feira (7) em um matagal às margens da rodovia estadual MT-249 no município de Nova Mutum é da professora Rosangela Silva, 32 anos, que estava desaparecida havia 14 dias.

A informação foi confirmada pelo delegado Rodrigo Costa Rufato, junto a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

?O corpo foi localizado na MT 249 entre Nova Mutum e São José do Rio Claro. Estava aproximadamente 40km do Rio Arinos. Do asfalto até o local percorremos aproximadamente uns 10 metros dentro da mata?, declarou.

De acordo com o delegado Rodrigo Rufato, a Polícia Civil recebeu ontem à tarde uma informação a respeito da provável localização do corpo. Coube a uma equipe de investigadores localizada em Diamantino apurar a procedência, em razão da proximidade com o local apontado pela denúncia.

?O corpo foi desovado e estava em processo de decomposição parcial. Havia lençol e galhos quebrados em cima do corpo para escondê-lo. Mas, conseguimos identificar a vítima que estava com anéis e relógios. Após a identificação, foi encaminhado ao município de sorriso para necropsia?, detalhou.

O principal suspeito do assassinato é o empresário Alessandro Lautenschlager, 31 anos, preso preventivamente desde o dia 30 de janeiro no município de Foz do Iguaçu (PR). Em interrogatório a autoridade policial no Paraná, o acusado permaneceu em silêncio e disse que falaria somente em juízo.

?Existem elementos suficientes para o empresário ser indiciado pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e violação de domicílio. As investigações ainda prosseguem?, declarou o delegado.

As investigações realizadas pela Polícia Civil apontam que o empresário foi flagrado buscando Rosângela, em um contexto de forte discussão entre o ex-casal. Ambos seguiram em um HB20 branco. Uma amiga da vítima ficou na casa e viu Rosângela saindo com ele. Foi apurado que, no dia 26 do mês passado, o suspeito deixou a cidade em fuga ao Paraguai. Ele passou a ser monitorado diante dos fortes indícios de ter assassinado a própria namorada.

Direto da Redação, Rafael Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet