Cuiabá, quarta-feira, 22/05/2019
00:55:52
informe o texto

Notícias / Educação

09/02/2019 às 10:30

Casies oferece 100 vagas para curso de língua portuguesa para surdos

Redação Leiagora

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), oferece 100 vagas gratuitas para o curso de língua portuguesa para surdos, na modalidade Ensino à Distância (EaD).

As inscrições serão realizadas no período de 11 de fevereiro a 1º de março e podem ser feitas online, clicando aqui. As aulas começam no dia 11 de março.

O curso será ministrado por meio de videoaulas pelo Centro de Formação de Profissionais da Educação e Atendimento à Pessoa Surda - CAS/MT. O público alvo são os surdos fluentes em libras de Mato Grosso. As videoaulas serão disponibilizadas em um canal privado do youtube e os interessados deverão possuir uma conta de e-mail.

Conforme o edital, os candidatos serão avaliados por uma equipe do CAS/MT, quanto à aptidão em libras, por meio de videoconferência. Os candidatos classificados além do número de vagas ficarão em um cadastro reserva, podendo ou não ser chamados, conforme a disponibilidade de cotas para o curso.

Segundo o diretor do Casies, Alessandro Rodrigues, o curso visa oportunizar ao surdo o acesso aos espaços e o convívio social. ?É de suma importância que os surdos tenham acesso às informações. O curso lhes permitirá o pleno exercício da cidadania através de um efetivo processo de inclusão?, ressalta.

Para acessar ao edital em libras, clique aqui.

Assessoria Seduc

Enquete

Qual sua situação sentimental atual?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet