Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
04:58:33
informe o texto

Notícias / Geral

11/02/2019 às 11:00

Veja como preparar um lanche ideal para ajudar na dieta

Redação Leiagora

Bateu aquela fome antes do almoço ou do jantar? Fazer lanches no meio da manhã e da tarde é essencial para quem quer perder peso. É algo que mantém o metabolismo equilibrado e controla o apetite até a próxima refeição, evitando a compulsão. Mas, para permanecer bem nutrido, o recomendado é que o petisco não seja rico em calorias, sódio e gordura saturada ou trans.

É possível montar uma "fórmula" para preparar os bons lanches. O ideal é compor com um carboidrato (como as torradas e os pães integrais ou uma fruta), uma proteína (presente no queijo, no peito de peru e nos iogurtes, por exemplo) e gorduras boas (encontrada nas sementes oleaginosas). Esses alimentos têm bom valor nutricional e evitam os picos glicêmicos, que atrapalham o emagrecimento.

Sugestões

Que tal cenouras baby com molho de iogurte desnatado? Uma refeição com oito delas é suficiente para alimentar. Mas o importante é que o molho não seja gorduroso. Vale a pena porque as cenouras são ricas em carotenoides e antioxidantes, que auxiliam na saúde da pele, combatem o envelhecimento e a formação de radicais livres.

Fruta

Maçã assada com canela também é uma boa opção. Isso porque a fruta é rica em fitoquímicos benéficos à saúde, como a quercetina, um antioxidante que ajuda na prevenção do câncer, melhora a circulação, diminui o colesterol e o nível glicêmico. Além disso, tem em média apenas 95 calorias.

Petisco

Biscoito integral com queijo cottage também cai muito bem. Comer duas bolachas é uma boa alternativa para um lanche entre as refeições. Dá algo em torno de 50 calorias. É ou não uma boa?

A salada de frutas faz parte de qualquer dieta, mas exige muita atenção. Afinal, muitos acabam adicionando outros ingredientes, como leite condensado, açúcar e mel, que tornam a sobremesa muito calórica. Um copo pequeno com banana, maçã, laranja e mamão bem picadinhos dá conta do recado.

Por fim, pão com requeijão light. Uma fatia recheada com uma colher de sopa de requeijão light tem 88 calorias. Dá para comer sem culpa.

Direto da Redação, Anderson Firmino/Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet