Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
03:31:55
informe o texto

Notícias / Geral

12/02/2019 às 09:15

Sinop: Blitz levará orientações para motoristas e estudantes em saída de escolas

Redação Leiagora

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), por meio de seu Departamento de Educação para o Trânsito, realiza, neste mês de fevereiro, uma série de ações voltadas à orientação de condutores e estudantes acerca de normas, segurança, deveres e obrigações para um trânsito mais seguro na saída das escolas. O trabalho coincide com a volta às aulas em diferentes redes de ensino.

Conforme explica a guarda civil municipal Sara Borges de Oliveira, coordenadora do Departamento de Educação da SMTU, a blitz educativa quer alertar pais e/responsáveis sobre pontos que podem fazer a diferença para a promoção da segurança das crianças e melhor fluidez do trânsito nas imediações dos estabelecimentos de ensino. De acordo com a agente, em Sinop, a maior irregularidade cometida no perímetro urbano é a conhecida fila dupla de veículos.

?Essa, inclusive, é uma situação passível de multa para o condutor?, destaca a coordenadora. Nesta terça-feira, às 16h40, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estarão na saída da EMEB Sadao Watanabe. Na quarta-feira, às 10h40, será a vez da EMEB Vereador Rodolfo Valter Kunze. As próximas agendas serão finalizadas.

Só a Rede Municipal de Ensino conta com 16,4 mil estudantes matriculados em 38 unidades.

Direto da assessoria da Prefeitura de Sinop

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet