Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:39:14
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

12/02/2019 às 18:40

"Eu não tenho nada a fazer a não ser orar e esperar", diz Toninho de Souza sobre ser deputado; veja vídeo

Fernanda Leite

O vereador por Cuiabá, Toninho de Souza (PSD), acredita que a vaga para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE)  será preenchida por um deputado que faz parte de sua coligação composta pelo DEM, PSD, PDT, PSC, MDB, PMB, PHS e PTC. A declaração foi feita durante entrevista ao Leiagora/LTV.

?A nossa coligação elegeu 9 deputados e é muito provável que um deputado da nossa legenda seja indicado.  Quem sair, sou o primeiro suplente e assumirei a vaga de deputado. Tudo caminha para isso. Só não viro deputado se o deputado Guilherme Maluf (PSDB) for o escolhido?, disse.

Corrupção na Santa Casa

Conforme o parlamentar municipal, existem R$ 14 milhões de serviços recebidos e não prestados pela Santa Casa de Cuiabá. A denúncia é do Ministério Público do Estado (MPE).

?É sacanagem com dinheiro do povo. A Santa Casa recebeu dinheiro para fazer cirurgias e maquiou. Disseram que fizeram, mas receberam por algo que não realizaram?, criticou.

Ele disse que outros hospitais filantrópicos também estão sendo investigados pelo mal uso do dinheiro público.

Ele adianta que existe uma operação para desarticular quadrilhas que estariam desviando recursos da saúde. ?Vem uma operação da Delegacia Fazendária ai, e vai desmontar tudo isso. Auditorias da Secretaria de Saúde têm venda de vagas  na Central de Regulação e  vai ser objeto de investigação?, disse.

Conforme o vereador, são mais de 20 pessoas na fila de espera para realização por uma cirurgia.

Depois da entrevista concedida pelo parlamentar ao Portal Leiagora/LTV, uma auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado constatou irregularidades na Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com o relatório, entregue na manhã desta terça-feira (12.02), a entidade filantrópica tinha em sua folha de pagamento pessoas ligadas ao ex-presidente e membros da diretoria, o que configura o nepotismo, além de super salários de mais de R$ 10 mil reais, irregularidades trabalhistas e administrativas.

https://www.youtube.com/watch?v=MHXU3dW0x8o&feature=youtu.be

Direto da redação, Fernanda Leite/ Iury Lupaudi

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet