Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:25:26
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

12/02/2019 às 14:15

Médicos do Hospital Regional de Sorriso entram em greve para reivindicar quatro meses de salários atrasados

Bruno Bortolozo

Por meio de um ofício, 14 médicos do corpo clínico do Hospital Regional de Sorriso, informou que paralisaram as atividades a partir desta terça-feira (12) alegando que não recebem salários desde outubro do ano passado.

Eles suspenderam os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias eletivas. Não estão sendo realizadas novas internações via central de regulação do estado para a enfermaria clínica e a UTI adulta.

Eles pedem a transferência dos pacientes que estão internados nesses dois locais, conforme a disponibilidade de vagas em outra unidade do estado, pois caso o estado não quite os pagamentos no prazo de 10 dias, sairão das escalas de plantão, interrompendo os atendimentos de urgência e emergência.

Em nota a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que ?a paralisação acomete apenas uma parte dos funcionários da unidade, visto que 50% dos profissionais do setor fechado (centro cirúrgico, UTI e central de materiais) e 30% do setor aberto (demais áreas hospitalares) estão em atividade.?

Além disso, a SES afirma que está em diálogo com os profissionais para pagar os débitos referentes a 2018. No entanto não estipulou prazo para isso.

Direto da Redação, Bruno Bortolozo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet