Cuiabá, domingo, 19/05/2024
04:39:07
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/02/2019 às 14:03

Trabalhador corre o risco de perder o braço por negligência no Pronto Socorro

Redação Leiagora

Em decorrência de um acidente de trabalho ocorrido no dia 6 deste mês e que ocasionou cortes profundos em um dos braços,  I. B. C. sofreu acidente e foi levado para atendimento de emergência no Pronto Socorro de Cuiabá.

A família, que prefere omitir a identidade por medo, denunciou a situação ao Portal Leiagora, já que o trabalhador corre o risco de perder o braço, por negligência no atendimento médico e hospitalar.

Os responsáveis pelo setor de Recursos Humanos da empresa que a vítima trabalha estão acompanhando o caso desde o primeiro momento, tentando, após o primeiro atendimento e cirurgia, remover o paciente para um outro hospital.

A situação se agravou quando o paciente entrou para o centro cirúrgico e foi constatado que não haviam sido realizados os exames necessários, como cardiológico e de reação à anestesia, para realização da cirurgia.

                                                        

O acidentado estaria com outra cirurgia marcada, porém, a gravidade da situação e o descaso com o atendimento aumentam a possibilidade de se agravar o quadro de infecção no membro ferido.

Os familiares e responsáveis  tentam ainda a remoção do paciente,  mas, segundo relato, há impedimento já que nem o prontuário é fornecido.

Além de todo o descaso relatado, o braço da pessoa citada foi grotescamente suturada, o que pode justificar a resistência na entrega da ficha hospitalar.

A situação incerta deverá forçar a família e responsáveis pelo homem a entrar com medida judicial para remoção do paciente.

https://www.youtube.com/watch?v=ymF14tV3pwA Outro lado: A assessoria de imprensa da prefeitura de Cuiabá e Pronto Socorro municipal informou que: O referido paciente chegou ao Pronto Socorro de Cuiabá no dia 06 de fevereiro, às 8h51 com diagnóstico de ferimento extenso com lesão neurotendínea associado à fratura exposta do rádio distal. Imediatamente foi submetido ao centro cirúrgico para tratamento cirúrgico de urgência no onde foi realizado fixação da fratura do rádio distal e limpeza cirúrgica. Os procedimentos foram concluídos às 10h30. Devido à lesão extensa causada pelo acidente, que inclusive inviabilizou um fechamento do ferimento uniforme, com risco de abrir os pontos, a equipe médica realizou o ponto por aproximação de pele, ou seja, pontos não uniformes, acompanhando o ferimento. Além de melhor cicatrização, as chances de queloides são menores. Sobre suposta negligência após atendimento de urgência, após melhora do quadro de edema e uso de antibiótico para tratamento preventivo de infecção. Com a melhora no quadro o referido paciente foi agendado para avaliação e possível intervenção cirúrgica, realizado apenas com especialista de mão. Após avaliação, ocorrida na manhã desta quarta-feira, optaram por pedir novos exames e programar a cirurgia com especialista de mão ou micro cirurgia, devido ao quadro. Dessa forma, o paciente será transferido para o hospital de referência Metropolitano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet