Cuiabá, domingo, 19/05/2024
07:32:48
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/02/2019 às 19:58

"É um time de corruptos, e eu não acredito em mudanças", diz André D´Lucca sobre Bolsonaro

Maisa Martinelli

Em uma entrevista exclusiva ao Leiagora, o ator, produtor e diretor teatral André D'Lucca revelou as principais novidades de sua carreira e sobre as perspectivas para o atual governo.

Questionado sobre os projetos para a comemoração dos 300 anos da capital mato-grossense, que acontecerá em abril, André, que faz sucesso com sua personagem Almerinda,  conta que ainda não há nada concreto, talvez pelo fato, segundo ele, de sua personagem não ser muito querida por parte da Prefeitura. "Mas, com certeza, me convidando ou não para a festa oficial eu vou e faço uma festa paralela, uma festa dos excluídos - eu tenho o costume de fazer isso-mas eu não vou deixar de comemorar o aniversário da minha cidade", afirma.

O sucesso da personagem é tão grande, que chamou a atenção até mesmo do prefeito da cidade, Emanuel Pinheiro, quando o ator resolveu "dar" uma filha para Almerinda e para o deputado Emanuelzinho, filho de Emanuel. O prefeito entrou na brincadeira e anunciou o nascimento da sua "neta" nas redes sociais.

Quando perguntado sobre como é ser artista em um estado que não é tão conhecido pelas artes cênicas como o Mato Grosso, André revela que não é fácil. "Nunca foi fácil ser artista em momento nenhum. É uma carreira de muito glamour, porém de muita luta. E eu que falo de política, a luta é dobrada", alega.

D´Lucca revela que já sofreu perseguição por tecer críticas ao governo através da personagem. Segundo ele, já teve problemas com os ex-governadores de Mato Grosso,  Pedro Taques e Silval Barbosa,  e o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. "Quando eu faço uma piada política, eu não estou atingindo só  o político da piada. Estou atingindo ele, os familiares, as pessoas 'puxa-saco' dele, os assessores, alguns eleitores mais apaixonados, então é uma série de pessoas, e eu aprendi a lidar com isso", argumenta.

Sobre as expectativas do atual governo estadual, André não hesita em dizer que, embora seja amigo da primeira-dama, Virginia Mendes, ele não deixará de expor sua opinião. "Há poucos meses atrás, durante a campanha, Mauro [Mendes] falou uma coisa e agora ele está agindo completamente diferente do que foi prometido. Então já dá pra perceber que o que esse governador fala não se escreve. Mauro 'Mentes' e 'Mentes' muito", diz.

Em relação à atuação da Prefeitura Municipal, o ator considera que a gestão está deixando a desejar. "O Emanuel está fazendo empréstimo em dólar, que vai quebrar Cuiabá. (...) Para fazer obras - porque ele já recebeu o dinheiro por meio de emendas parlamentares - ele já recebeu o dinheiro duas vezes para fazer as obras, então vai ter muito dinheiro aí, e ele vai ter que fazer 'paletós' com bolsos bem largos para esse dinheiro não cair", acredita.

André também não está otimista com a atuação do presidente da República, Jair Bolsonaro.  "O time escalado é um time de corruptos, é um time de lunáticos, e eu não acredito em mudanças a partir desse governo federal, as coisas vão continuar, só que piores", finaliza.

Acompanhe a entrevista completa no vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=6M8fRZhj0hQ&feature=youtu.be

Direto da Redação, Maisa Martinelli/ Fernanda Leite

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet