Cuiabá, domingo, 19/05/2024
05:43:22
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/02/2019 às 09:26

?Papel de vereador em fiscalizar não está fragilizado?, defende Misael

Fernanda Leite

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), foi o entrevistado LTV/ Leiagora.

Na entrevista ele comenta sobre a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) que limita os trabalhos dos vereadores em fiscalizar repartições públicas.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) foi proposta pela Prefeitura de Cuiabá os vereadores não podem fiscalizar órgãos municipais sem solicitar autorização à Prefeitura. A justificativa, é por causa da independência dos Poderes.

?Foi uma decisão ao qual iremos recorrer. Mas decisão não se discuti e respeitamos a decisão dos magistrados. Mas os trabalhos dos vereadores não estão frágeis, eu não abro mão de fiscalizar, porém dentro do regimento interno para que o Executivo municipal cumpra o seu papel?, esclarece.

Casa do povo

O presidente destaca que a população pode participar diretamente dos assuntos da Casa ou levar as demandas dos bairros para que um dos vereadores o represente com indicações à prefeitura para que solucione o problema do bairro, seja ele na área da infraestrutura, saúde ou social. ?Câmara Municipal você presente. Este é o slogan da nossa gestão, a participação do povo e a aproximação é o que estamos trabalhando. Quem tiver uma demanda, um buraco em sua rua, por exemplo, pode procurar um vereador para que este possa cobrar a prefeitura?, disse.

https://www.youtube.com/watch?v=u57Ix_fJdM4&feature=youtu.be

Direto da Redação Fernanda leite e Iury Lupaudi 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet