Cuiabá, domingo, 19/05/2024
07:32:25
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/02/2019 às 10:07

Cuiabá está de olho na energia solar e poderá receber investimentos internacionais

Josiane Dalmagro

O o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, se reuniu com o empresário italiano Alessandro Mignacca, do grupo Cestari de Energia Solar, nesta quarta-feira (13), para debater investimentos no setor para a capital.

O empresário, que deverá investir em Cuiabá nos próximos anos, afirmou que o grupo vem estudando a viabilidade e o tipo de sustentabilidade no município, para poder aplicar a melhor forma de energia solar em Cuiabá, o que não deve ser muito complicado, já que sol é o que não falta.

O interesse, segundo informação, também se deu pela potência econômica da cidade e grande número de italianos.

?É um estado que tem um grande futuro e vem demostrando crescimento promissor nos últimos anos. Não deixamos também de fazer uma conexão bilateral entre Itália e Mato Grosso, pois sabemos da expressiva presença do nosso povo aqui no Brasil. Além desse projeto, queremos trazer mais investimentos que possam levantar a economia não só de Cuiabá, mas como de todo o Estado?, declarou o empresário.

Niuan reiterou as necessidades da cidade e da disposição da gestão atual de investir em projetos sustentáveis, que tragam economicidade ao município, impactando positivamente nas ações sociais, que é uma das frentes do prefeito Emanuel Pinheiro.

?Essa foi uma primeira conversa, vamos ter outros encontros e a gestão espera que tenhamos uma futura parceira que beneficie o cidadão cuiabano?, disse.

O empresário e a gestão municipal estudam uma possível Parceria Público-Privada (PPP).

Direto da redação, Josiane Dalmagro, com informações da assessoria

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet