Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
16:33:28
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/02/2019 às 10:26

Escolhidos desembargadores para compor TRE-MT

Fernanda Leite

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Gilberto Giraldelli e Sebastião Barbosa Farias foram escolhidos pelo Tribunal Pleno nesta quinta-feira (14 de fevereiro), para integrar a nova diretoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Os magistrados vão integrar a corte eleitoral para o próximo biênio (2019/2020).
Ainda não há data para definição de quem assumirá o posto de presidente e vice-presidente/corregedor. Esta escolha ficará a cargo do colegiado do TRE-MT. O biênio presidido pelo desembargador Márcio Vidal se encerra em 17 de abril de 2019.
O Pleno também escolheu o desembargador Rui Ramos Ribeiro como o magistrado que irá ocupar a vaga de juiz-membro substituto do TRE-MT, categoria desembargador, aberta com o encerramento do primeiro biênio de Sebastião Barbosa Farias.
A Corte do TRE é composta por sete juízes membros efetivos, sendo dois desembargadores (escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso), dois juízes de Direito (também escolhidos pelo TJ), um juiz federal (escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região); e dois advogados (indicados pelo TJMT e nomeados pelo presidente da República, escolhidos pelo notável saber jurídico e idoneidade moral).
Assessoria TJ/MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet