Cuiabá, quinta-feira, 21/03/2019
03:55:12
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/02/2019 às 11:44

Prefeitura não irá patrocinar escola de samba que homenageia Cuiabá

Fernanda Leite

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esclareceu que o Município não patrocina a Escola de Samba Magnólia Brasil, de Niterói (RJ), que escolheu como samba enredo do Carnaval de 2019, os 300 anos da Capital de Mato Grosso.

?Fui pego de surpresa com a homenagem e agradeço os representantes da escola pela lembrança de Cuiabá para o samba enredo. Porém, nenhum tipo de investimento foi feito por parte da Prefeitura de Cuiabá?, esclareceu o prefeito.

Ao agradecer a lembrança pelos 300 anos de Cuiabá, Emanuel lembra que a homenagem da Escola de Samba carioca é mais uma divulgação das potencialidades da Capital. ?A nossa intenção é divulgar a Capital para o maior número de pessoas, sobre suas riquezas e cultura. O nosso compromisso é com a população cuiabana, valorizar e incentivar o trabalho dos nossos artistas locais. Então, essa divulgação espontânea, que não teve custos para a Prefeitura de Cuiabá, é valorizada por nós?, agradece.

A inspiração da escola carioca em homenagear Cuiabá foi por meio dos trabalhos do artista plástico Wander Melo, de Rondonópolis, que buscou retratar nas telas, as danças típicas como o siriri, o cururu e o rasqueado; a culinária, que tem como principais pratos a farofa de banana e a 'Maria Izabel'; a religiosidade, a devoção aos santos; os costumes dos ribeirinhos; a riqueza da fauna, da flora e as belezas naturais do Pantanal mato-grossense, que vão fazer parte das fantasias e alegorias.

Com o tema ?A Corte de Magnólia Brasil em Terras Cuyabanezas?, o desfile mostrará a arte, a cultura e costumes do povo cuiabano, assim como as riquezas naturais da região.

Assessoria Prefeitura de Cuiabá, Carolina Miranda 

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet