Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
02:41:51
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

15/02/2019 às 08:42

Quase 500 mil litros de leite foram perdidos com apagão de 16 horas em Confresa

Iury Lupaudi

O município de Confresa (1.100km de Cuiabá) ficou cerca de 16 horas sem energia elétrica entre quarta e quinta-feira desta semana. O vice-prefeito José Pereira conversou com a reportagem do Leiagora e destacou que o executivo calcula os prejuízos na cidade.

"Toda a produção de leite foi perdida porque não tinha como resfriar", enfatizou Pereira. Confresa é a maior produtora de leite de Mato Grosso com média superior a 26 milhões de litros por ano.

Parte da produção de quarta-feira(13) foi perdida e toda a produção da quinta-feira(14) azedou. O apagão, segundo a Energisa, foi causado pelo rompimento de um cabo da linha de transmissão no município de Bom Jesus do Araguaia. O local do rompimento era de difícil acesso e atrapalhou as equipes técnicas que foram para solucionar o problema.

Além de Confresa, foram atingidos pelo apagão os municípios de Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Luciara, Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia, Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha, Vila Rica, São José do Xingu e Santa Cruz do Xingu.

Direto da Redação,  Iury Lupaudi

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet