Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
20:02:04
informe o texto

Notícias / Geral

15/02/2019 às 09:59

Facebook reestrutura equipe de apps para adolescentes e crianças

Redação Leiagora

O Facebook está reestruturando sua equipe de aplicativos para adolescentes e crianças, informou o site americano Recode. Entre as mudanças previstas pela rede social está a desistência de um aplicativo de memes e está duplicando a equipe do Messenger Kids.

Segundo a reportagem, a equipe voltada para criar aplicativos para jovens tem mais de 100 funcionários e foi alertada que projetos seriam descontinuados e parte dos colaboradores seria remanejada para a versão Kids do Messenger, criada para crianças menores de 13 anos.

Entre as apostas descontinuadas está o aplicativo de memes LOL - um serviço que sequer chegou às lojas de apps tem hoje 100 usuários de testes; e uma rede social para ensino médio, que permitia a conexão entre adolescentes que estudassem juntos, um movimento semelhante aos primórdios do Facebook.

De acordo com um porta-voz do Facebook, a desistência de alguns aplicativos não significa o fim da equipe voltada para produtos para adolescente. O plano é reduzir um número de projetos menores que o grupo está testando e, ao invés disso, focar em coisas que o Facebook acredita ter mais sucesso. O Messenger Kids, apesar de todos os tipos de preocupações com a privacidade de organizações externas, é um dos que devem se manter nessa categoria.

A rede social pena para se manter popular entre os mais novos. Entre os favoritos desse público estão aplicativos como o TikTok e YouTube.

Direto de São Paulo, Estadão Conteúdo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet