Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
02:20:08
informe o texto

Notícias / Geral

15/02/2019 às 13:00

Patinação queima até 800 calorias por hora de forma divertida

Redação Leiagora

Há muito tempo que andar de patins deixou de ser brincadeira de criança. Cada vez mais adultos estão indo para as ruas para praticar a atividade. Assim como a corrida, a patinação dá mais força aos músculos dos membros inferiores, bem como ao abdômen e aos glúteos, queimando cerca de 500 a 800 calorias em uma hora.

Por exigir do patinador o equilíbrio sobre o "calçado" instável, a atividade também faz com que a pessoa mantenha o corpo permanentemente contraído, principalmente as regiões mencionadas, trabalhando a concentração, coordenação motora, resistência muscular, agilidade e até alguns reflexos para evitar as possíveis (e normais) quedas.

Dores na coluna

E justamente por forçar uma postura adequada à realização do movimento, que é a correta (barriga pra dentro e costas retas), a patinação é recomendada a pessoas que têm desvios ou dores na coluna.

Outra vantagem é o bem-estar psicológico. Para os apaixonados, ela é capaz de divertir, além de proporcionar o gasto de energia e trabalho muscular, pois causa sensações de liberdade e emoção. Além disso, como pode ser praticada ao ar livre e individualmente, também é muito democrática.

Atenção

O importante é não desanimar logo na primeira queda. Para evitar lesões também é importante alongar e se aquecer antes de começar. Dica que, aliás, vale para qualquer atividade física.

Por ser uma prática ao ar livre, não se esqueça: use roupas leves, que ajudem o corpo a respirar, passe sempre filtro solar quando for patinar. Mantenha-se bem hidratado, com água ou isotônico. E consuma um carboidrato de rápida absorção, antes do treino, para manter o pique.

Direto da Redação, Anderson Firmino/Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet