Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
18:33:23
informe o texto

Notícias / Geral

19/02/2019 às 18:00

Premiado filme sobre pecuarista que se torna vegetariano será disponibilizado gratuitamente

Josiane Dalmagro

Premiado este mês no British Academy Film Awards (BAFTA), na Inglaterra, o curta-metragem ?73 Cows?, de Alex Lockwood, conta a história do ex-pecuarista britânico Jay Wilde, que se tornou vegetariano e, ao invés de matar os animais, criou um santuários para eles.

O bacana é que esse premiado curta será disponibilizado gratuitamente no Vimeo no dia 1º de abril.

O filme tem cerca de 15 minutos e conta a história do fazendeiro que atuava no ramo de produção de leite e carne e, em um dado momento da vida, incomodado com a ideia de ter que enviar suas vacas para o matadouro - destino comum quando cai a produção de leite - decidiu fazer algo diferente e assim mudar a sua vida e a das vacas que viviam em sua propriedade.

Ao invés de enviá-las para a morte, ele as levou para um santuário, iniciando uma nova jornada de respeito e compaixão pelos animais. O filme Wilde rompe uma tradição familiar e passa a investir na produção orgânica de vegetais com o apoio da organização The Vegan Society.

O filme relata esse mudança de comportamento com relação à comida e o que se come, que tem ocorrido no mundo todo, que é a transição para o veganismo e vegetarianismo.

Direto da redação, Josiane Dalmagro

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet