Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
22:05:11
informe o texto

Notícias / Geral

19/02/2019 às 19:54

Procon-MT informa sobre cursos gratuitos de direitos do consumidor

Redação Leiagora

Com o intuito de mostrar à população quais são seus direitos e deveres, a Escola Nacional de Defesa do Consumidor abre inscrições, a partir desta terça-feira (19), para os cursos de 'oferta e publicidade', 'introdução à defesa do consumidor' e 'programa de educação financeira para consumidores'.

O objetivo é ampliar o conhecimentos dos consumidores a partir do guia orientativo às práticas de consumo diária, tendo como orientação o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os cursos serão ofertados gratuitamente e de forma on-line na modalidade de ensino à distância (EaD). Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de março no portal da Escola Nacional: www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional.

Para Gisela Simona, superintendente do Procon-MT, os cursos disponíveis no portal são para a população em geral e também para profissionais da área que buscam mais instruções sobre o tema. ?São informações muito úteis, pois mostram situações do nosso cotidiano e dicas básicas. O fato de ser on-line facilita para que seja realizado em qualquer horário. Os alunos universitários podem apresentar o certificado como horas de extensão?, informou.

Para a inscrição, é necessário fazer um cadastro na própria página da instituição. Ao final, deve-se fazer o login para acessar a área restrita. Nesta área serão apresentados os cursos disponíveis para submissão das inscrições.

Direto da assessoria do Procon-MT, Fernando Campos

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet