Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
18:12:29
informe o texto

Notícias / Geral

20/02/2019 às 08:12

Prefeitura lança mutirão contra a dengue nesta quarta (20) em Sinop

Redação Leiagora

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com as Secretarias de Obras e Meio Ambiente, lança nesta quarta-feira (20) o primeiro mutirãode 2019 para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A largada será dada pelo Residencial Daury Riva, a partir das 7h30, na praça de acesso ao bairro, com o auxílio de toda equipe de combate às endemias, agentes comunitários e os reeducandos que prestam serviços para o município. Ao todo, são 110 pessoas envolvidas diretamente.

A ação também conta com duas pás-carregadeiras e dois caminhões caçambas. De acordo com o coordenador do Centro de Endemias, Cesário Rocha, será feita uma intensa fiscalização em aproximadamente 60 bairros, com previsão de dois meses e meio, podendo haver alteração por conta do período chuvoso.

?Estaremos passando de casa em casa para realizar as vistorias e orientando as pessoas a estarem colocando na frente do imóvel todos os tipos de materiais inservíveis que estão em seu quintal e que sejam locais de acúmulo de água?, diz Cesário.

O coordenador também lembra que neste mutirão não serão recolhidos restos de construções e nem galhos de podas de árvores, mas, apenas, objetos que são considerados ambientes favoráveis ao mosquito, por exemplo latas, copinhos plásticos, papelões, pedaços de isopor, pneus, fogões e geladeiras velhas e que, normalmente, ficam depositados no quintal do morador ou são descartados de forma irregular em áreas públicas. Para melhor resultado do trabalho dos agentes, pede-se a colaboração da população.

?Eu peço que os munícipes recebam bem os nossos servidores e absorvam todas as orientações. Caso haja necessidade, os fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria do Meio Ambiente estarão atuando e notificando os moradores que estiverem proporcionando a proliferação do mosquito?, declara Cesário.

Direto da assessoria da Prefeitura de Sinop

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet