Cuiabá, sábado, 20/04/2024
11:43:59
informe o texto

Notícias / Política

20/02/2019 às 10:29

'Ninguém está com pressa, apressado come cru', diz Flávio Bolsonaro sobre articulação da Previdência

Redação Leiagora

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que o governo não tem pressa para articular a base parlamentar da reforma da Previdência, para "errar o mínimo possível".

"Ninguém está com pressa, o apressado come cru. A gente quer fazer as coisas com calma, com consciência, para errar o minimo possível", afirmou após a entrega da proposta no Congresso.

Flávio evitou fazer estimativas de votos que a proposta teria neste momento. Líderes partidários na Câmara têm enviado sinais de insatisfação ao governo com relação à articulação política.

O senador minimizou a primeira derrota do governo na Câmara nesta terça-feira (19). "Os Poderes são independentes, não tem isso de recado", afirmou. "O presidente fez sua parte, agora a bola está com o Congresso e cada um dentro da sua responsabilidade vai saber como se comportar."

Ele disse ainda que é possível que deputados e senadores de uma eventual base possam indicar ocupantes para cargos comissionados, uma das principais insatisfações exprimidas por parlamentares, mas afirmou que só se cumprirem requisitos.

O governo vem estudando maneiras de distribuir os cargos de segundo escalão nos estados sem soar como prática fisiológica.

"É óbvio que tem que haver um entendimento de que aqueles que estejam apoiando o governo e tenham bons nomes técnicos, ficha limpa, possam ter alguma indicação sua atendida", afirmou. "Agora, não é em função do voto, é para colaborar, político também conhece nome técnico bom."

Direto de Brasília, Folhapress

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet