Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
08:15:11
informe o texto

Notícias / Geral

26/02/2019 às 18:33

Rata 'gordinha' é resgatada por Corpo de Bombeiros

Iury Lupaudi

Na tarde deste último domingo (25), o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar uma ratinha que ficou presa, e precisou de auxílio para sair de um  bueiro de esgoto na cidade de Bensheim, na Alemanha.  Equipes de resgate foram chamadas e se surpreenderam com o caso, principalmente porque em um dos telefonemas, a cidadã dizia que a ratinha estava gorda e por essa razão não conseguia se libertar.

"Ela tinha engordado no inverno e ficado presa pelo quadril, não tinha como sair ou voltar", disse Michael Sehr, especialista em salvamento de animais que ajudou na operação.

O trabalho árduo da equipe gerou polêmica entre os moradores que questionaram se um animal, muitas vezes rechaçado pela sociedade, necessitava de tanta atenção.

"Mesmo os animais que são odiados por muitos merecem respeito", disse Sr. Sehr que já estava lá e não obteve sucesso na tentativa de resgatar sozinho.

Prontamente os bombeiros levantaram a tampa do bueiro enquanto o Sr. Sehr tentava desprender o animal. Depois desta ação, a ratinha seguiu viagem dentro do esgoto, porém moradores registraram o exato momento da soltura.

Esta história foi publicada na fanpage da equipe de resgate no Facebook e gerou muitos comentários positivos parabenizando a equipe pelo cuidado com um ser vivo, independente de status social.

Uma das moradoras, ainda criança, presenteou o Sr. Sehr com um desenho da ratinha como forma de agradecimento pela boa ação.

Com informações da BBC, Iury Lupaudi

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet