Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
21:48:37
informe o texto

Notícias / Geral

27/02/2019 às 08:55

Trens colidem em estação do Rio e deixam ao menos cinco feridos

Redação Leiagora

Uma colisão entre dois trens deixou ao menos quatro passageiros feridos e o maquinista de uma das composições preso nas ferragens no Rio de Janeiro.

O acidente aconteceu na estação de São Cristóvão, uma das mais movimentadas da zona norte da capital fluminense, por volta das 6h30 desta quarta-feira (27).

Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio, as quatro vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Souza Aguiar. O estado de saúde delas não foi divulgado.

A tragédia só não foi maior porque um dos trens envolvidos no acidente estava sem passageiros, segundo a concessionária SuperVia, empresa responsável pelas composições.

Os bombeiros trabalham há mais de uma hora para retirar o maquinista de um dos trens das ferragens. Ele está na área da cabine, que ficou muito destruída com o impacto da batida.

Segundo um comunicado da SuperVia, os trens do ramal Deodoro estão com sua circulação prejudicada, com intervalos irregulares e sem parada na estação Praça da Bandeira. A empresa disse ainda que tem informado a situação do sistema aos passageiros por meio de seus canais de comunicação nas estações.

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) informou por meio de nota que vai investigar as circunstâncias do acidente.

A agência disse que enviou ao local da batida uma equipe técnica para colher informações sobre o acidente. Além das causas da colisão, também será objeto de análise da agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia e os procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens. A concessionária poderá ser multada.

A SuperVia também disse que abriu uma sindicância para apurar as falhas que resultaram na colisão.

Direto de São Paulo, Folhapress

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet