Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
14:06:47
informe o texto

Notícias / Geral

27/02/2019 às 11:53

Governador convoca dois coronéis para julgar caso 'grampolândia'

Fernanda Leite

Circula no Diário Oficial desta quarta-feira (27) a convocação dos coronéis Elcio Hardoim e Celmo da Silva Fernandes, para que componham como membros suplentes do Conselho Especial de Justiça para o julgamento dos coronéis Zaquel Barbosa, Evandro Alexandre Ferraz Lesco, Ronelson Jorge de BArros e do tenente-coronel Januário Antônio Edwiges Batista e do cabo Gerson Luiz Ferreira Correa Jr,  no processo que investiga as interceptações telefônicas ilegais, caso conhecido como "grampolândia pantaneira".

Conforme o governador, o Estado está cumprindo uma solicitação da 11ª Vara Criminal - Justiça Militar e Audiência de Custódia.

Conforme as investigações, a Polícia Militar de Mato Grosso teria grampeado de maneira irregular dezenas de pessoas, entre elas, autoridades, jornalistas e uma mulher que seria amante de um ex-secretário de Estado.

Os grampeados não eram investigados por nenhum crime.

Em um dos seus depoimentos, o cabo Gerson confessou o crime e detalhou sua participação no esquema. Ele afirmou que o principal beneficiário do esquema foi o  ex-governador Pedro Taques (PSDB), que é  investigado no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Todos os réus estão em liberdade e cumprem pena domiciliar com medidas restritivas, como uso de  tornozeleira eletrônica, horários estipulados para saírem de casa  e todos são proibidos de frequentarem festas, bares e outro tipo de evento noturno.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet