Cuiabá, quinta-feira, 21/03/2019
03:54:10
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

27/02/2019 às 15:49

OAB nega apoio a Maluf para ocupar cadeira no TCE

Fernanda Leite

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, emitiu uma nota nesta quarta-feira (27) desmentindo as informações veiculadas de que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) saiu em defesa da indicação do deputado Guilherme Maluf (PSDB) ao cargo de conselheiro do Tribunal de Constas do Estado (TCE).

Confira nota

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) vem a público esclarecer que não fez a defesa de nenhum candidato postulante ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O posicionamento da entidade, externado pelo presidente Leonardo Campos, quando questionado em programa de televisão, tem por base a defesa do cumprimento da Constituição Federal, que traz como garantias fundamentais o direito à ampla defesa e à presunção da inocência. Ou seja, ninguém pode ser considerado culpado até que haja trânsito em julgado de uma sentença penal condenatória.

Por fim, a Ordem reitera que o desrespeito a este direito fundamental fragiliza sobremaneira o estado democrático de direito.

Assessoria da OAB/MT

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet