Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
02:49:05
informe o texto

Notícias / Geral

27/02/2019 às 15:30

Tomadas e fios elétricos podem ser retirados das celas prisionais de MT

Iury Lupaudi

Projeto de Lei foi apresentado pelo deputado estadual João Batista (Pros) nesta última terça-feira na ALMT

Com a proposta de inibir as ações criminosas dentro das unidades prisionais do Estado de Mato Grosso, o deputado estadual João Batista (Pros), apresentou nesta última terça-feira (26) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um Projeto de Lei (PL) que veda a instalação de tomadas de energia elétrica nas celas dos estabelecimentos penais, devendo ser providenciada a retirada daquelas já instaladas.

?Desta forma, acredito que vamos impedir que presos continuem a disseminar e comandar o crime organizado aqui fora. Sem energia, sem celulares, é simples", explanou o deputado.

Outro dispositivo destacado no PL, dispõe sobre a restrição ao uso de áreas no entorno das unidades penais, visando impossibilitar atos de tentativas de fuga orquestradas pelo crime organizado. ?A Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso (PCE) já foi alvo de vários atentados criminosos, tais como: explosões, apreensões de dinamites e drones, além de detenções efetuadas em flagrante por agentes penitenciários, de indivíduos arremessando drogas e celulares para dentro das unidades prisionais?, pontuou João Batista.

O parlamentar destacou também, o déficit no quadro efetivo dos servidores públicos, principalmente os de agentes penitenciários, afirmando que sua proposição irá garantir a integridade física dos profissionais da Segurança Pública e toda a sociedade.

?É preciso o emprego de posturas mais rigorosas no combate ao crime. Em Mato Grosso, a maioria dos estabelecimentos prisionais está distante há mais de mil quilômetros da Capital, não possuindo em suas instalações torres de vigilâncias, sistema de monitoramento e limitadores externos para segurança orgânica?, concluiu João Batista.

Direto da Assessoria, Luciene Lins 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet