Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
04:07:56
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

27/02/2019 às 22:14

Plantio do algodão é concluído em MT com preço em baixa

Bruno Bortolozo

O plantio do algodão da safra 2018/19 foi encerrado na última semana em Mato Grosso. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, o início da semeadura foi postergado no comparativo aos anos anteriores.

O motivo, de acordo com o Imea, é o atraso no início do cultivo da primeira safra por causa da ausência de chuvas. ?Por outro lado, a melhora nas condições climáticas e o adiantamento da colheita de soja no estado possibilitaram a rápida evolução da semeadura do algodão segunda safra, o que propiciou que o processo ficasse adiantado em relação à média dos últimos cinco anos e à safra passada em grande parte do tempo?, afirmam os técnicos do instituto.

A meteorologia prevê que em março o volume de chuvas deve ser grande em boa parte de Mato Grosso. Mesmo com isso as condições climáticas e o controle da sanidade das lavouras deverão ser monitorados de perto, ou seja, serão os focos dos agricultores.

O preço do produto na última semana fechou em queda de 0,50%, segundo o Cepea. Com isso a cotação ficou em R$ 292,52/lp.

Direto da Redação, Bruno Bortolozo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet