Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:07:34
informe o texto

Notícias / Geral

01/03/2019 às 09:55

Sem DSTs! Dois milhões de preservativos serão distribuídos em MT

Josiane Dalmagro

A distribuição dos mais de dois milhões de preservativos irá ocorrer durante todo o carnaval em unidades de saúde municipais e nos principais pontos de folia em todo o estado.

Os Departamentos Regionais de Saúde iniciaram a distribuição das camisinhas em janeiro para garantir que todas as localidades estejam abastecidas durante o período festivo.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Mato Grosso, Alessandra Moraes, explica que a estratégia é distribuir os preservativos em barracas identificadas nos locais de maior aglomeração de pessoas.

?É claro que a população pode buscar dentro das Unidades Básicas de Saúde. Mas também nós estamos objetivando pegar aquelas pessoas que não vão às unidades, que possam ter ali a disponibilidade do preservativo em mãos, no momento em que estiver na folia?, disse.

Homens ainda são maioria entre os que vivem com HIV ou Aids em Mato Grosso. Em 2018, foram registrados 707 casos de portadores do vírus no estado, dos quais 458 acometeram homens. Já a doença registrou 647 casos, 426 deles em pessoas do sexo masculino.

Os preservativos masculino e feminino são distribuídos gratuitamente em qualquer serviço público de saúde. Caso você não saiba onde retirá-los, pode ligar para o Disque Saúde, no número 136.

Qualquer pessoa pode realizar a retirada de quantos preservativos achar necessário.

Direto da redação, Josiane Dalmagro, com informações

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet