Cuiabá, quinta-feira, 23/05/2019
23:47:34
informe o texto

Notícias / Esporte

01/03/2019 às 10:38

Aos 41 anos, Vitor Belfort confirma volta ao MMA e assina com ONE Championship

Redação Leiagora

Vitor Belfort está de volta ao MMA. Após anunciar a sua aposentadoria dos octógonos em 2018, o ex-campeão do UFC voltará a lutar, mas agora pelo ONE Championship, que anunciou a contratação do brasileiro, de 41 anos, durante evento realizado pela entidade em Las Vegas.

Belfort não luta desde maio, quando competiu pela última vez no UFC, perdendo para o também brasileiro Lyoto Machida por nocaute no segundo round. Mas no fim de 2018 havia indicado a possibilidade de retornar aos octógonos, algo que agora se concretizou.

"Estou nesse esporte desde os 19 anos e tenho a sorte de testemunhar seu crescimento e evolução na primeira fila. Sou grato a tantos por esta incrível oportunidade. O ONE Championship é o lar das artes marciais e pretendo me tornar um campeão mundial na frente de alguns dos melhores fãs de artes marciais do mundo", disse Belfort.

A sua contratação é vista como estratégica para o ONE Championship expandir seu mercado na América do Sul, especialmente porque a organização está mais concentrada na Ásia. E já vinha chamando a atenção por recentemente ter contratado outros nomes de peso, como Demetrious Johnson e Eddie Alvarez.

"Vitor é, sem dúvida, um dos maiores nomes do MMA. Ele é uma lenda em todo o mundo, e estamos felizes em tê-lo como um expansão para a América do Sul", disse Chatri Sityodtong, CEO do ONE Championship.

Com 26 vitórias, sendo 18 por nocaute, e 14 derrotas no seu currículo, além de uma luta sem resultado, Belfort é visto como uma das primeiras grandes estrelas do MMA no mundo. Ele ingressou no UFC em 1997 e se tornou campeão em 2004 do peso meio-pesado.

O brasileiro chegou a ficar afastado do Ultimate de 2005 a 2009, período em que lutou por outras organizações, como o Pride, então muito conhecido na Ásia. Mas passou a última década competindo no UFC, sendo que conquistou oito vitórias nesse período. Porém, perdeu os três combates que valiam cinturões.

Direto de Las Vegas, Estadão Conteúdo

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet