Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:46:30
informe o texto

Notícias / Variedades

02/03/2019 às 16:09

Rei momo e rainha do Carnaval abrilhantam desfile de blocos em escola estadual

Redação Leiagora

Os mais de 200 estudantes do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Plena Antônio Epaminondas, no bairro da Lixeira, em Cuiabá, agitaram a quadra poliesportiva nesta sexta-feira (01) com desfile de blocos carnavalescos. O evento, batizado de ?Epa Folia?, teve a participação do Rei Momo, Daniel Vitor, e da Rainha do Carnaval Cuiabano, Izzy Lima.

A dupla sambou, fez coreografia e a alegria dos alunos e também da comunidade escolar, confirmando que mereciam o título de rei e rainha do Carnaval da Capital. Segundo o coordenador da área de linguagem da Escola, Jackson Regis, o desfile na quadra é o término de um projeto de duas semanas iniciado no dia 11 de fevereiro. Desfilaram oito blocos, com os estudantes com direito ao uso de máscaras e fantasias.

Ele explica que os professores fizeram uma atividade multidisciplinar, trabalhando a origem e história do carnaval, as marchinhas, principalmente as mais famosas. Também tendo Cuiabá como enredo das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e outras atividades de cunho pedagógico.

?O Epa Folia é o pontapé de um projeto maior, Cuiabá 300 anos. Vamos fazer um trabalho temático sobre a nossa Capital que será encerrado dia 5 de abril?, destaca.

O coordenador acrescenta que muitos pais, que tiveram tempo disponível, foram prestigiar o desfile dos filhos. ?O horário não ajudou porque muitos pais trabalham, mas a comunidade foi convidada. Os alunos aprenderam sobre o tema carnaval e, para encerrar, fechamos com chave de ouro, com um desfile tendo eles mesmos, como protagonistas?, ressalta.

Adilson Rosa, Seduc-MT

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet