Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:56:25
informe o texto

Notícias / Polícia

03/03/2019 às 09:03

Homicida foragido e receptador de celular é preso em Confresa

Redação Leiagora

A  Polícia Judiciária Civil de Confresa (1.160 km a Nordeste) prendeu o foragido da Justiça, João Israel dos Santos., 53 anos, conhecido como ?João do Trator? na tarde desta sexta-feira (01.03). Em desfavor do acusado, havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, expedido pela Comarca de Vila Rica (MT).

Durante as investigações, os policiais civis descobriram que o acusado estava residindo em uma propriedade agrícola localizada na zona rural, no vilarejo Abridão Brasileiro, aproximadamente 80 quilômetros do município. Diante da informação, os investigadores se deslocaram até o local onde efetuaram a prisão do foragido.

O suspeito é apontado como autor de um homicídio no ano de 1997 na fazenda Uirapuru, localizada na zona rural do município de Santa Terezinha (MT), onde após um desentendimento com seu encarregado efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima. Após o crime, João Israel fugiu da região sendo preso somente nesta data.

Após o término dos procedimentos, o suspeito será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte (MT) onde permanecerá a disposição da Justiça.

Receptação

Em outra ação realizada na sexta-feira (01.03), os policiais da Delegacia de Confresa prenderam S.S.S., 21, conhecido como ?Neguinho? pelo crime de receptação. Com o suspeito, foi apreendido um aparelho celular, produto de furto ocorrido no município.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o acusado estava em posse de um celular, Samsung Modelo J8, furtado, no domingo (24.02). Com a informação, os policiais foram até a residência do investigado, onde encontraram o aparelho.

Em checagem do número do IMEI do aparelho foi constatado se tratar do celular furtado. Diante da situação foi lavrado o flagrante contra o suspeito pelo crime de receptação. Em seguida, o detido foi encaminhado para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte. O telefone foi devolvido a vítima.

Assessoria PJC/MT

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet