Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:14:41
informe o texto

Notícias / Geral

04/03/2019 às 07:09

Dicas para aproveitar o Carnaval com muita disposição e saúde

Redação Leiagora

Os foliões lotam as ruas e avenidas de praticamente todas as cidades do País. Afinal, o Brasil é a terra do Carnaval, considerado um dos maiores espetáculos da Terra. Após os dias iniciais de festa, o corpo começa a apresentar sinais de cansaço. Até os mais regrados acabam, às vezes, escorregando com os cuidados necessários com a saúde no meio de tanta alegria.

Aproveitar é bom. Com moderação, é ideal. Por isso, seguir alguns conselhos ajuda a manter a energia necessária para curtir cada minuto da folia, evitando até mesmo problemas futuros após tanta agitação e comemoração. Para os mais empolgados, vale lembrar: a folia dura alguns dias. Depois, a pessoa tem o ano todo para relembrar (ou tentar esquecer) o que fez.

Água

Regra número um para manter o corpo em pleno funcionamento durante todos os dias de folia: beba muita água! O excesso de transpiração e bebida alcóolica provoca a desidratação. Boca seca e dor de cabeça são alguns sinais de alerta. Não quer perder a folia? Então lembre: cansaço e sonolência também estão entre os sintomas.

Não quer beber só água? Vale também consumir sucos de frutas, que contribuem ainda a repor a energia por causa da frutose. A água de coco também é uma ótima alternativa, assim como as bebidas isotônicas.

Álcool

E por falar em bebidas alcoólicas, a dica é bem conhecida de todos: beba com moderação. O líquido provoca a desidratação, além de outras sensações indesejadas. A ressaca, por exemplo, pode acabar com a folia. Para os que não deixam de lado a bebida alcoólica durante o Carnaval, é recomendado intercalar o consumo com água, além de não esquecer de se alimentar.

Alimentação

Comer bem também é fundamental para manter a disposição. Mas nada de exageros. Refeições muito gordurosas antes da folia são prejudiciais. O ideal é consumir alimentos ricos em carboidratos para garantir a energia necessária. Durante a festa, evite pratos gordurosos e prefira alimentos mais leves.

Descanso

Descansar também faz parte do pacote de dicas para os foliões. Para manter a energia até o final do período de festas é preciso dormir, no mínimo, seis horas por dia. Se possível, um cochilo extra à tarde também ajuda.

Caso contrário, a energia vai acabar antes do desejado. Por fim, não esqueça de se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis.

Seguindo esses conselhos é possível curtir cada minuto do Carnaval sempre com muita alegria e samba no pé.

Direto da Redação, Fábio Lopes/Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet