Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:08:59
informe o texto

Notícias / Geral

04/03/2019 às 09:29

Cras Osmar Cabral realizou blitz educativa para uma folia de Carnaval com segurança

Redação Leiagora

Quem passou pela Avenida Carlos Addor de Souza, na rotatória dos bairros São João Del Rey e Osmar Cabral, próxima à Base da Polícia Militar, recebeu orientações quantos aos cuidados necessários para aproveitar de forma tranquila o carnaval. Uma blitz educativa voltada para a prevenção de acidentes de trânsito neste período festivo com entrega de panfletos, preservativos e garrafas de água foram entregues aos motoristas e pedestres pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Osmar Cabral.

Com a chamada ?Pare, Pense e Use?, a proposta foi a de levar informações sobre as DST?s com dicas e cuidados, além da orientação aos motoristas e pedestres quanto à responsabilidade no trânsito, evitando acidentes e ressaltar que bebida e direção não combinam. Durante a ação foram abordados mais de 250 veículos. A ação contou com a parceria da Secretaria de Saúde (PSF), Sesc Balneário e Polícia Militar.

A ação foi desenvolvida devido ao feriado prolongado de Carnaval, período em que aumentam o consumo de bebidas e o fluxo de veículos em rodovias.

?Mesmo diante do acesso à informação, ainda nos deparamos com uma realidade muito triste de mortes no trânsito, ocasionadas por embriagues, e o alto índice também de contaminação de pessoas  por doenças sexualmente transmissíveis. Tudo isso aumenta nas épocas festivas, como o Carnaval. Temos que quebrar este tabu e começarmos a mudar esta cultura, falando mais desta realidade,? disse a coordenadora do Cras Osmar Cabral, Onilce Helena do Nascimento.

?Esse é mais um Carnaval que se aproxima. Sabemos que durante esse período de festas, alguns condutores não têm responsabilidade para saber que há maneiras de se aproveitar a folia com segurança. É necessária uma brincadeira com consciência, pois devemos sempre preservar a vida?, finalizou Onilce.

Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Carolina Miranda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet