Cuiabá, terça-feira, 19/03/2019
17:44:22
informe o texto

Notícias / Educação

04/03/2019 às 17:09

Seduc abre vagas para curso de língua portuguesa para surdos

Fernanda Leite

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), abrirá inscrições para o curso ?teorias e práticas pedagógicas no ensino de língua portuguesa para alunos surdos no contexto escolar?, para professores de língua portuguesa.

São 60 vagas na modalidade presencial, sendo 30 para o período matutino e 30 para o vespertino. As inscrições poderão ser feitas no período de 11 a 29 de março.

Segundo a coordenadora do Casies, Josimara Ramos, o curso será ministrado pelo Centro de Formação de Profissionais da Educação e Atendimento à Pessoa Surda (CAS). Ela acrescenta que o público-alvo são os professores de língua portuguesa do ensino regular, professores de sala de recurso e professores articuladores.

?O curso oferecerá aos profissionais da educação que atendem alunos surdos, subsídios práticos e teóricos para um melhor desempenho de sua prática docente junto a este público?, frisa.

Conforme o edital, o curso é presencial e tem a duração de um semestre com duas horas semanais. A carga horária do curso é de 60 horas, sendo 20 horas deste total destinadas à intervenção com o aluno surdo na unidade escolar.

Inscrição: clique aqui.

Edital: clique aqui.

Adilson Rosa, Seduc-MT

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Sitevip Internet