Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
21:08:01
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

04/03/2019 às 16:38

Ciopaer inicia Operação Patrulha Aérea Rural em Sorriso

Bruno Bortolozo

Foi lançado na manhã desta segunda-feira (04) a Operação Patrulha Aérea Rural, pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em Sorriso. O objetivo é o de prevenir crimes em fazendas do município. Os mais frequentes são os roubos e furtos.

De acordo com o tenente-coronel Flávio Ramalho, os trabalhadores e donos das propriedades, além de ter a polícia mais perto, também receberão dicas de segurança. ?Vamos conversar com os proprietários sobre segurança preventiva. Caso sejam vítimas de roubo ou furto, qual o procedimento correto a ser adotado. Vamos mostrar também que estamos juntos dando garantia para eles trabalharem.?

Hoje as rondas foram realizadas até o distrito de Boa Esperança. O planejamento logístico foi traçado, mas não será divulgado por questão de segurança.

Para o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Tiago Stefanello, os fazendeiros precisam deste tipo de ação de maneira contínua. ?Nós produtores temos que ter segurança para chegar na fazenda. Muitas vezes são os funcionários que residem lá e nós temos que passar segurança para eles para trabalhar sem se preocupar em ser roubado.?

Vale ressaltar que a operação não tem prazo para terminar. A ação policial na zona rural será realizada de forma rotineira a partir de agora.

Direto da Redação, Bruno Bortolozo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet