Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
23:51:26
informe o texto

Notícias / Geral

06/03/2019 às 13:41

Crianças recebem óculos de grau em ação promovida pela Assistência Social

Redação Leiagora

As crianças atendidas pelas Unidades dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) receberam na tarde desta quinta-feira (28), óculos de grau por meio de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e a ótica Chilli Beans. Ao todo foram agraciadas dez crianças, da faixa etária entre 07 e 14 anos.

A ação é uma iniciativa da primeira-dama do Município, Márcia Pinheiro, para proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar das crianças atendidas pelos programas ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Dessa vez foram beneficiadas as crianças participantes do Programa de Fortalecimento de Vínculo ofertados nas Unidades dos Cras dos bairros Osmar Cabral, Dom Aquino, CPA, Pedregal e Nova Esperança.

As crianças que foram contempladas passaram por exames de vista realizados gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo identificado cada problema e o grau necessário. Depois dessa etapa da escolha da armação, a ótica providenciará as lentes e depois irá fazer a entrega dos óculos prontos para o uso.

Lucas de Jesus, 13 anos foi um dos beneficiados. Segundo ele já fazia uso do óculos, mas quebrou. Por falta de condições financeiras estava sem usar o que estava dificultando no aprendizado e a dor de cabeça era constante. A mãe, Deise Carvalho da Silva que acompanhava o filho, agradeceu a ajuda da Prefeitura. ?Estou desempregada, sem condições de pagar por uma consulta e muito menos comprar um óculos novo para ele. Estamos felizes e agradecidos. Tenho certeza que ele irá melhorar o rendimento em sala de aula?, disse ela.

A pequena Helena Brasil Souza, 12 anos, moradora do bairro Pedra 90 também ganhou o óculos novo. ?Eu estou muito feliz e prometo que vou usar os óculos todos os dias na escola. Vou mostrar para todos os meus amigos?, ressaltou Helena.

A coordenadora do serviço de fortalecimento de vínculos, Rosangela Ferreira de Lara acredita que parcerias como essa são fundamentais para que as crianças possam ser atendidas com serviços de excelência e de forma humanizada. ?Nós temos muitas crianças que precisam usar óculos, mas que, por falta de recursos, não têm condições de comprar. Ações como essa contribuem para o bem-estar dessas pessoas?, declarou.

Representando o núcleo de apoio da primeira-dama, Valdomiro Arruda informou que a ação social terá continuidade ao longo do ano com previsão de entrega de novos óculos. Segundo ele, as meninas do Siminina já receberam e os próximos a receber os óculos serão os idosos.

Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Carolina Miranda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet