Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
06:24:22
informe o texto

Notícias / Geral

07/03/2019 às 11:19

Salas de contêineres: deputado ?enxerga? problema após denúncia e vai cobrar governador

Redação Leiagora

Após o Fantástico exibir, no último domingo (3), uma reportagem denunciando que em Mato Grosso há crianças estudando em contêineres, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) declarou, em sua página do Instagram nesta quarta-feira (6), que irá cobrar, ainda nesta semana, medidas do Governo do Estado.

A reportagem do Fantástico visitou essas escolas que a sua extensão é feita em contêineres. Uma solução improvisada, sem ventilação e às vezes até sem energia elétrica, conhecidas como 'escolas de lata'.

O resultado disso é o calor insuportável, aulas canceladas e alunos abandonando os estudos. (Veja a reportagem)

Diante disso, Wilson visitou a comunidade de Água Branca para analisar o que foi denunciado pelo programa da Rede Globo. O tucano destacou que não irá permitir que as crianças passem por esse tipo de situação.

?Quero fazer um apelo à Secretária de Educação que venha aqui, inclusive, eu faço questão de acompanhá-la, para ver essa situação precária e vergonhosa que os nossos alunos se encontram para buscar conhecimento. A denúncia do Fantástico vai repercutir na Assembleia Legislativa e vamos exigir que o governo do Estado tome providências urgentes ainda neste mês de março?, disse.

Lembrando que este caso já vem sendo denunciado há um tempo na Assembleia Legislativa, durante a gestão Pedro Taques (PSDB). Época em que o próprio Wilson era líder do governo. A deputada Janaina Riva (MDB) em várias oportunidades citou o assunto na Casa de Leis.

Direto da Redação, Luana Valentim

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet