Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
22:19:18
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

07/03/2019 às 12:24

Carnaval em Mato Grosso é classificado como tranquilo pelas forças de Segurança (Veja vídeo)

Redação Leiagora

O período de Carnaval em Mato Grosso foi classificado como tranquilo pelas forças de Segurança Pública. O resultado dos trabalhos da Operação de Carnaval foi divulgado pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, nesta quinta-feira (07).

De acordo com os dados, durante os seis dias de operação (01 a 06), 67 ocorrências foram registradas no Estado e 148 pessoas foram presas. Foram lavrados 134 flagrantes nas delegacias de polícia. Além disso, duas armas de fogo e de 601 kg de drogas foram apreendidas no período carnavalesco.

A operação Lei Seca foi outra frente de atuação das forças. A fiscalização prendeu 11 condutores por embriaguez ao volante, sendo sete em Cuiabá. A operação foi realizada em cinco pontos do Estado.

Nelas 350 veículos foram abordados e 449 testes de alcoolemia realizados. Ainda durante a ação, 87 veículos foram apreendidos apresentando algum tipo de irregularidade.

Os casos de roubo e furto reduziram no período de Carnaval e foram destaque nos trabalhos. Em 2018, foram registradas 636 ocorrências de furto, enquanto que este ano foram 373. Já os crimes de roubo foram 152 casos este ano, e 224 em 2018.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, avaliou como positivo os resultados da operação e elogiou os foliões que colaboraram para que o Carnaval transcorresse de forma tranquila no Estado.

?O resultado foi muito bom e melhor ainda foi ter o cidadão, como parceiro nesta festa popular. Nenhum acidente foi registrado nas estradas e tivemos a redução de roubos e furtos e a apreensão de drogas. O folião mato-grossense deu um exemplo para todos nós e colaborou muito com o nosso trabalho?, disse.

Direto da Redação, Luzia Araújo

https://www.youtube.com/watch?v=YisOeXfWs8U
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet