Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
16:15:53
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

07/03/2019 às 14:46

Gefron recupera três caminhonetes da Energisa furtadas em Cuiabá

Redação Leiagora

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), recuperou, na madrugada desta quinta-feira (07), três veículos da empresa Energisa, furtados no dia anterior em Cuiabá. As caminhonetes foram encontradas na BR 174, quando seguiam destino à Bolívia.

Os policiais do grupamento foram informados da ocorrência de Cuiabá e em seguida iniciaram rondas pela rodovia, com o intuito de localizar os três veículos, modelo Toyota Hillux. Já próximo do município de Porto Esperidião (317 km distante da capital), os militares visualizaram uma caminhonete, com as mesmas características dos carros da empresa.

O condutor não obedeceu a ordem de parada da equipe e iniciou uma fuga, perdendo o controle do veículo logo em seguida. A caminhonete foi abandonada as margens da rodovia e o condutor fugiu na mata fechada.

Os policiais continuaram as buscas pela mesma BR e conseguiram abordar um segundo veículo, também modelo Hillux. Nele estavam F.S.C, de 36 anos e V.G.F.F, de 16 anos. Eles confessaram, que o carro era produto do furto e que faziam parte de um comboio com as três caminhonetes.

Os suspeitos informaram ainda que o terceiro veículo ficou parado sem combustível, próximo da entrada da BR 070. Os policiais foram até o local e localizaram o veículo. Ninguém foi encontrado na terceira caminhonete.

As caminhonetes e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Fronteira (Defron).

Atualizada, às 17h45: conforme nota emitida pela Energisa, nenhuma das caminhonetes foram furtadas dentro de qualquer unidade da empresa.  Estes veículos eram novos e foram furtados dentro de uma empresa onde estavam fazendo manutenção.

Direto da redação, Luzia Araújo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet