Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:46:33
informe o texto

Notícias / Geral

08/03/2019 às 11:34

No poder público, mulheres mostram que todo dia é dia de luta e estão em todos os setores

Redação Leiagora

O Dia 8 de Março ficou reconhecido como o dia em que todos rendem homenagens às mulheres, mas ele é muito mais que isso, é também mais um dia de luta pela igualdade, já que elas começam a lutar no dia 1º de janeiro de cada ano e somente finalizam sua luta no dia 31 de dezembro, e a recomeçam novamente no ano precedente.

Na Prefeitura de Rondonópolis elas fazem café, limpam o chão, previnem e combatem doenças, salvam vidas, ensinam e educam, alimentam, estão nas obras, fazem projetos, planejam, promovem pagamentos, cuidam de servidores, atendem a população, cuidam de crianças, idosos e dos mais vulneráveis, fazem reportagens, fiscalizam, estão no campo, nas ruas, ocupam todos os tipos de cargos, sem distinção.

Elas representam todas as brasileiras que lutam. Como estão no poder público também lutam para oferecer uma cidade melhor para que todos possam ter uma vida mais digna.

A dona Nair Barbosa da Silva é um dos exemplos dessas mulheres que construíram a vida se dedicando ao serviço público. Ela entrou para o serviço público municipal após passar em um concurso em 1995. Hoje com 71 anos, aguarda mais dois para dar entrada no processo de aposentadoria, já que começou a trabalhar com carteira assinada um pouco mais tarde.

Enquanto isso, continua exercendo sua função com alegria e entusiasmo. Exalta os amigos que fez ao longo dos anos de trabalho. ?Gosto de todos, os amigos da limpeza, os médicos, enfermeiros, secretários que passaram ao longo dos anos. É muito bom saber que fizemos amigos?, diz.

Dona Nair conta que começou fazendo café e atuando na limpeza da sede da Prefeitura. Em um período, finalizava a limpeza e depois ajudava na entrega de senhas no atendimento ao público. Lembra que em ocasiões em que era necessário, como em época de pagamento de IPTU, também contribuía, e acabava trabalhando ainda aos sábados e domingos.

Os anos passaram e hoje já está há sete trabalhando na copa do Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas). ?Adoro este lugar. De médicos à enfermeiros, e todos os outros que trabalham aqui, não tenho do que reclamar. Chego sempre antes das 6h para trabalhar e me orgulho de sempre cumprir meus horários?, conta. Nair é casada com Elói Marcelino da Silva, tem dois filhos, Elói Junior e Helena Mota da Silva e ainda um neto, João Vitor Marques de Silva.

Como a Nair, muitas outras se dedicam na busca de uma cidade melhor para os rondonopolitanos. E elas também estão nos cargos de chefia. Coordenam equipes e precisam tomar decisões que vão impactar na vida dos cidadãos.

Nesta gestão, as mulheres assumiram papel de destaque em secretarias, autarquias, órgãos municipais e sociedade de economia-mista. Izalba Albuquerque está na Saúde, Carmem Garcia Monteiro é a responsável pela Educação, Márcia Rotili, cuida da Promoção e Assistência Social, Erazilene Valentim da Silva, coordena a Receita, Mara Gleibe da Fonseca tem a responsabilidade de cuidar do Governo, Terezinha Silva Souza, é a presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Nívia Calzolari é a diretora da  Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Iriana Aparecida Cardoso é a diretora financeira e administrativa da Coder e Cláudia Lugli está na coordenação do Ippur.

Direto da assessoria da Prefeitura de Rondonópolis, Danielly Tonin 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet