Cuiabá, sábado, 18/05/2024
23:09:01
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

11/03/2019 às 09:46

Ex-secretária de Educação de Confresa é presa pela Polícia Federal

Iury Lupaudi

A ex-secretária de Educação de Confresa, Agenora Moraes, foi presa pela Polícia Federal na última sexta-feira (08) na cidade de Barra do Garças. Agenora foi até a cidade prestar depoimento na regional da Polícia Federal e acabou presa.

Ela é suspeita de participar de um esquema montado na Secretaria de Educação de Confresa para desviar recursos públicos. Em janeiro, a Polícia Federal pediu e a Justiça determinou que Agenora fosse afastada das suas funções e ficasse proibida de entrar na sede da Secretaria.

Saiba mais: MPF in­gres­sará com ações pe­nais por desvio de re­curso pú­blico e or­ga­ni­zação cri­mi­nosa

No entanto, uma denúncia foi encaminhada à PF de que Agenora seguia frequentando o órgão. Por isso, ao prestar depoimento foi questionada do fato e recebeu voz de prisão por desobediência. Ela foi transferida para a Cadeia Feminina de Nova Xavantina.

Entenda o Caso

A Polícia Federal investiga um suposto esquema montado na Secretaria Municipal de Educação de Confresa através de contratos com produtos muito além da necessidade. Um dos contratos previa a compra de 40 toneladas de arroz para a Secretaria. A Polícia Federal acredita que os produtos não eram entregues e os valores pagos à empresa eram enviados para membros do governo em forma de propina.

Agenora Moraes, antes de ser secretária de Educação, foi vice-prefeita da cidade.

Direto da Redação, Iury Lupaudi

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet