Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
13:52:31
informe o texto

Notícias / Variedades

11/03/2019 às 14:41

Sorriso amplia oferta de oficinas culturais

Redação Leiagora

As crianças e adolescentes do distrito de Boa Esperança também poderão desenvolver seus talentos por meio de oficinas culturais. Ofertadas pela Prefeitura de Sorriso, por meio do Departamento de Cultura (ligado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura), as oficinas têm como objetivo, estimular, no contraturno escolar, o desenvolvimento social, cognitivo e motor com a potencialização das habilidades artísticas.

No distrito, serão ofertadas, às quintas-feiras, aulas de violão, percussão, teatro e balé. As aulas serão ministradas na Escola Municipal Boa Esperança, onde também podem ser feitas as inscrições até sexta-feira (15).

Na sede do município, mais de mil crianças estão matriculas nas oficinas de artes, em que são ofertadas aulas de balé, desenho e pintura, dança de rua, teatro, violão, flauta doce, sopro, percussão e dança regional.  Para facilitar o acesso, as aulas estão sendo ministradas em vários pontos da cidade: no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Sorriso Mestiço | Dorival Brandão, na Torre do Saber do bairro São Domingos, na Indústria do Conhecimento (Biblioteca Sesi), no Cemeis Aquarela do Saber (Residencial Mário Raiter), na Escola Estadual Arlete Maria Capellari,  nas Escolas Municipais Flor do Amanhã e Gente Sabida; e na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.

?O trabalho artístico é um importante auxiliar para o desenvolvimento global das crianças e adolescentes, pois contribui para o aumento da concentração, da capacidade de socialização, além de também estimular a criatividade e promover a superação da timidez?, comenta o diretor do Departamento de Cultura do município, Antônio de Paula Ferreira.

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechsler, reforça que a intenção é, cada vez mais, ampliar o acesso a estas aulas extracurriculares no município. ?Além de trabalharmos para o aumento de vagas, para a manutenção e incremento da qualidade do ensino em sala de aula, também temos como foco esta formação integral?, destaca.

Direto da assessoria da Prefeitura de Sorriso, Nádia Mastella

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet