Cuiabá, sábado, 18/05/2024
21:50:05
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

11/03/2019 às 16:31

Câmara de Chapada decide na quarta se cassa Thelma

Fernanda Leite

A Câmara de Vereadores de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), irá realizar na quarta-feira (11), em uma sessão extraordinária para analisar as  denúncias que podem cassar o  mandato da prefeita Thelma de Oliveira (PSDB).

Ela é suspeita de cometer ato de improbidade administrativa. De acordo com a vereadora Rosa Lisboa (PP), nesta segunda-feira (11) a Câmara prepara o rito para a realização da sessão. ?Cada vereador terá 15 minutos de fala e a acusada terá 2h de alegações. Poderá ser ela [ Thelma] ou um advogado?, explicou a vereadora que faz parte da comissão processante.

Conforme Rosa Lisboa, as irregularidades foram apontadas através de denúncias de moradores protocolada na Câmara de Vereadores. A gestora é investigada por superfaturamento na aquisição de materiais de consumo, compra de gramas e mudas para jardins no valor de R$ 150,8 mil. Ela também é investigada por realizar compras para prefeitura sem a realização de licitação.

Os vereadores também criticam a prefeita por não responde requerimentos da Casa. Ainda, a falta de relação ao envio de documentos obrigatórios a serem entregues via Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas (Aplic) do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Outro motivo que acarretou para a abertura da cassação é quanto ao atraso na entrega das peças orçamentarias Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

A prefeita poderá perder o mandato, caso, oito dos 11 vereadores votem a favor da cassação.

Por telefone, a reportagem tentou ouvir a prefeita, mas ela não atendeu e nem retornou as ligações.  

Direto da Redação, Fernanda Leite

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet