Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
08:21:02
informe o texto

Notícias / Geral

12/03/2019 às 14:56

Todas as escolas públicas de Nova York terão ?Segunda Sem Carne?

Redação Leiagora

Todas as escolas públicas da cidade de Nova York terão a ?Segunda Sem Carne? no biênio 2019-2020. Dependendo de quem for o prefeito em 2021, há grandes possibilidades do programa ter continuidade ou ser até mesmo incrementado.

O anúncio foi feito hoje pelo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, e pelo presidente do Brooklyn, Eric Adams. O prefeito decidiu colocar o programa em prática depois de avaliar os resultados positivos conquistados por Adams no Brooklyn e então em 1,7 mil escolas públicas da cidade que participaram de uma ?Segunda Sem Carne? no ano passado.

Como os alunos e os pais também gostaram da iniciativa, de Blasio decidiu seguir adiante, formalizando o projeto e adotando a abstenção do consumo de carne nas escolas uma vez por semana.

Eric Adams, que é o precursor da iniciativa, é um ex-capitão de polícia que vai concorrer ao cargo de prefeito de Nova York em 2021. Além de ser conhecido por seu trabalho contra a brutalidade policial e contra o racismo nos Estados Unidos, ampliou recentemente a sua fama ao transformar o bairro nova-iorquino em uma referência para vegetarianos e veganos.

Adams adotou uma dieta livre de alimentos de origem animal depois de ser diagnosticado com diabetes tipo 2 em 2016. Segundo o New York Times, uma boa dieta vegetariana permitiu que o ex-capitão de polícia perdesse quase 14 quilos e revertesse a sua diabetes. Por isso, ele decidiu implementar no Brooklyn um programa médico de reversão de doenças por meio da dieta vegetariana.

Também criou a página Plant-Based Nutrition no site do Brooklyn, onde o leitor encontra links que oferecem guias com todas as informações para quem quer começar a seguir uma dieta vegetariana estrita. Também disponibiliza o endereço de lojas e restaurantes vegetarianos e veganos no bairro, além de divulgar eventos veganos e sugerir aplicativos para quem quer conhecer as opções livres de exploração animal no Brooklyn.

Direto da Redação, Vegazeta

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet