Cuiabá, terça-feira, 19/03/2019
17:54:19
informe o texto

Notícias / Mundo

12/03/2019 às 14:56

Todas as escolas públicas de Nova York terão ?Segunda Sem Carne?

Redação Leiagora

Todas as escolas públicas da cidade de Nova York terão a ?Segunda Sem Carne? no biênio 2019-2020. Dependendo de quem for o prefeito em 2021, há grandes possibilidades do programa ter continuidade ou ser até mesmo incrementado.

O anúncio foi feito hoje pelo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, e pelo presidente do Brooklyn, Eric Adams. O prefeito decidiu colocar o programa em prática depois de avaliar os resultados positivos conquistados por Adams no Brooklyn e então em 1,7 mil escolas públicas da cidade que participaram de uma ?Segunda Sem Carne? no ano passado.

Como os alunos e os pais também gostaram da iniciativa, de Blasio decidiu seguir adiante, formalizando o projeto e adotando a abstenção do consumo de carne nas escolas uma vez por semana.

Eric Adams, que é o precursor da iniciativa, é um ex-capitão de polícia que vai concorrer ao cargo de prefeito de Nova York em 2021. Além de ser conhecido por seu trabalho contra a brutalidade policial e contra o racismo nos Estados Unidos, ampliou recentemente a sua fama ao transformar o bairro nova-iorquino em uma referência para vegetarianos e veganos.

Adams adotou uma dieta livre de alimentos de origem animal depois de ser diagnosticado com diabetes tipo 2 em 2016. Segundo o New York Times, uma boa dieta vegetariana permitiu que o ex-capitão de polícia perdesse quase 14 quilos e revertesse a sua diabetes. Por isso, ele decidiu implementar no Brooklyn um programa médico de reversão de doenças por meio da dieta vegetariana.

Também criou a página Plant-Based Nutrition no site do Brooklyn, onde o leitor encontra links que oferecem guias com todas as informações para quem quer começar a seguir uma dieta vegetariana estrita. Também disponibiliza o endereço de lojas e restaurantes vegetarianos e veganos no bairro, além de divulgar eventos veganos e sugerir aplicativos para quem quer conhecer as opções livres de exploração animal no Brooklyn.

Direto da Redação, Vegazeta

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Sitevip Internet