Cuiabá, sábado, 23/03/2019
08:39:28
informe o texto

Notícias / Agronegócio e Economia

13/03/2019 às 19:15

Conab fará leilão do milho estocado em Mato Grosso

A oferta do produto guardado nos armazéns do estado será para atender a demanda dos criadores

Bruno Bortolozo, Direto da Redação

Conab fará leilão do milho estocado em Mato Grosso

Foto: Reprodução/Aprosoja

Parte dos estoques de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Mato Grosso será ofertada em leilão pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A quantidade ainda não foi revelada, mas de acordo com a Secretaria de Política Agrícola, o objetivo é atender a demanda dos criadores.

Nesta primeira quinzena de março, os preços do cereal no estado subiram consideravelmente. A cotação média do produto está R$ 27,60 o quilo, ou seja, 23% mais alto que em março de 2018.

Ainda segundo a secretaria, este cenário é justificado pela menor oferta no período de entressafra, o que tem dificultado o abastecimento para quem consome e cria aves, suínos e bovinos no estado. A ideia do ministério é a de que a Conab lance os leilões de milho ainda neste mês para que a situação seja minimizada.

Os estoques da companhia, ainda de acordo com o MAPA, são resultado do exercício dos contratos de opção lançados em 2017.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet