Cuiabá, terça-feira, 19/03/2019
17:04:28
informe o texto

Notícias / Ciência, Saúde e Tecnologia

13/03/2019 às 19:50

Santa Casa de Cuiabá poderá passar por intervenção

A sugestão partiu do legislativo estadual e foi aprovada na sessão desta terça-feira

Josiane Dalmagro, com assessoria

O legislativo municipal encaminhou ao executivo de Cuiabá um requerimento sugerindo a intervenção na Santa Casa de Misericórdia, após indicação e aprovação assinada por 18 vereadores, pedindo atenção do executivo quanto à situação do local, para evitar que o hospital filantrópico feche as portas de vez.

A indicação foi encaminhada para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga os contratos firmados pela Prefeitura de Cuiabá com os Hospitais Filantrópicos da Capital.

Após a oitiva do ex-presidente da Santa Casa, Antônio Preza, realizada nesta quarta-feira (13), a CPI que trata o assunto decidiu continuar com a investigação e envio esse requerimento sugerindo a intervenção na unidade de saúde, que suspendeu os atendimentos na última segunda-feira (11).
 
“Não vejo outra saída a não ser a intervenção. Então encaminhamos este requerimento ao Executivo para que as providências possam ser tomadas. Fui hoje à Santa Casa e sai de lá fazendo um balanço geral, e constatei a necessidade de intervenção. Já está claro que a Santa Casa não tem capacidade de receber recurso, só queremos fazer o correto para salvar este hospital tão importante para Cuiabá”, explicou o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB).
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Sitevip Internet